Amanhã (terça-feira 05) a direção do SINTERPUM se reunirá com a secretária de educação para tratar da seguinte pauta: reposição das aulas, propondo uma alternativa que não seja aos sábados e o pagamento do 1/3 de férias de alguns professores do último concurso.
Entendendo o caso:
Em reunião com o sindicato na prefeitura dia 23 de janeiro, a secretária de educação informou o adiamento do início do ano letivo para o dia 25 de fevereiro em virtude da não votação do orçamento. Na oportunidade a presidente do sindicato, professora Norma Suely afirmou que deveria ser agendada uma nova reunião para tratar do assunto a fim de evitar o sábado letivo como forma de reposição.
Em Ofício Circular emitido pela Secretaria de Educação foi comunicado aos gestores que devido a não votação do orçamento pela Câmara dos Vereadores, apontando que o início das aulas no dia 25/02 não vai prejudicar os estudantes, respeitando o direito da carga horária mínima anual determinada pela Lei 9394/1996.
A diretoria do SINTERPUM solicitou audiência para o dia 08 de fevereiro com o promotor da Educação, Dr. Eduardo Borges no intuito de mediar uma negociação, caso a SEMED insista no sábado como única forma de reposição. Diretoria articulando uma solução Acompanhe a Agenda Semanal da DIRETORIA:
• Dia 04 segunda-feira: Reunião para reavaliação da proposta de alteração do estatuto: (Membros da comissão: Norma e Gerson);
• Dia 05 terça-feira: Reunião com a Secretária de Educação para resolver a reposição dos 13 dias letivos, evitando os sábados;
• Dia 06 quarta-feira: *Manhã: Reunião com a comissão de reformulação do estatuto (sindicato+ Semed+procuradoria do município).
• Dia 07 quinta-feira: Visita às escolas, manhã e tarde; • Dia 08 sexta-feira: Reunião no Ministério Público – promotor da educação (aguardando confirmação).