Em entrevista concedida pelo Prefeito Luciano Leitoa para a TV CIDADE VERDE (dia 22/04), o mandatário informou que haveria cortes no orçamento e na gratificação de alguns servidores.
O SINTERPUM pediu esclarecimentos e o chefe do executivo informou que na ocasião da entrevista, não havia como detalhar, explicou que os profissionais da área da educação, saúde e do serviço social não estão dentro desses cortes mencionados na entrevista. O SINTERPUM já encaminhou oficio solicitando uma reunião para discutir o novo Calendário Escolar e orienta os professores a continuarem a realizar as atividades, garantindo uma boa prática educacional.
O sindicato realizará esforços para garantir a compensação do ano letivo em um diálogo fraterno com a SEMED e o Ministério Público, visando atender aos interesses da sociedade e dos profissionais da educação. A prefeitura de Timon está disponibilizando uma plataforma online para que os estudantes possam acompanhar o cronograma escolar e realizar atividades.
Uma das pautas desta reunião sugerida pelo SINTERPUM com a SEMED é sobre a normatização e validação dessas atividades dentro do calendário escolar, já que a MP 934, dá autonomia para que Municípios e os Estados possam negociar o novo calendário de atividades.