Ontem, dia 08 de janeiro de 2025, a diretoria do Sinterpum esteve reunida com o Secretário de Educação, Gideão Santes Machado. Na ocasião foram discutidas as seguintes pautas:
Início do ano letivo: previsto para o dia 17 de fevereiro de 2025.
Processo seletivo: em andamento, o Sinterpum enfatizou a necessidade de iniciar o ano letivo com toda equipe da escola completa: professores e cuidadores. O secretário afirmou que a demanda será atendida.
Escola integral: serão estas seis escolas que funcionarão em tempo integral neste ano: Edgar Schalcher, José Sarney, Marechal Castelo Branco, Escola Militar Tiradentes, Projeto Educativo Mãos Dadas e João Emílio Falcão. Questionamos sobre a situação dos professores efetivos que atuam nessas escolas com carga horária de 20h, o Secretário respondeu que aqueles que tiverem disponibilidade terão a possibilidade de dobrar a carga horária para completar 40h.
Reajuste de 6,27%: O secretário sinalizou positivamente para essa demanda e que em breve o Prefeito Rafael anunciará oficialmente. O Sinterpum questionou sobre a possibilidade de um valor acima do reajuste nacional, apesar de concordar com a colocação, Gideão pontuou que este acréscimo depende de estudo orçamentário para analisar o impacto financeiro para não atrasar salários.