Ao final do Encontro de Coletivos de Assuntos Municipais da CNTE, ficou claro que a conduta nacional se referente ao Piso Nacional do Magistério tem sofrido graves ataques Brasil a fora, com achatamento de carreiras e na transformação indecente do piso em teto. Isso fica claro quando observado os cenários próximos a nossa realidade local.
Embora o STF tenha mantido os critérios de reajuste do Piso do Magistério, ataques coordenados por diversos setores e dirigentes, dos mais variados partidos e ideologias devem se acentuar, o que deve forçar a todos os trabalhadores da educação a uma maior união e engajamento em torno dos seus sindicatos, para que se mantenham os direitos e que continuemos a ter os reajustes integrais e aplicados em nossa carreira.
O SINTERPUM se mantém vigilante as conjunturas nacionais, regionais e local afim de continuarmos a ter, para todos os trabalhadores da educação municipal, a integridade dos direitos adquiridos e a valorização real dos profissionais da educação de Timon.