O presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores convidou a direção do SINTERPUM para uma reunião hoje pela manhã, porém não deu direito de voz aos representantes da categoria e ainda os insultou. Apenas teve direito de voz os vereadores, o secretário de governo e o Ministério Público.
A falta de respeito dos presidentes da CCJ e CECSAST causou desconforto em alguns dos vereadores e no promotor que ainda tentaram, intervir saindo em defesa da direção do sindicato. O SINTERPUM convoca a categoria para a Audiência Pública que ocorrerá na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (21/02/2019) para tratar do Reajuste do Piso.
A direção do sindicato não é contra o reajuste acima do piso, afinal eles também são professores do município. Na verdade a preocupação da diretoria é com a questão da constitucionalidade da emenda proposta pelo legislativo, visto que o artigo 48 da lei orgânica do município garante que aumento salarial é prerrogativa exclusiva do executivo, nesse caso de que adiantaria aprovar um projeto de reajuste sujeito a veto por vício de inconstitucionalidade, já que esse dinheiro não chegaria no bolso dos educadores e demais profissionais em educação?
Assista o vídeo que a Prof.ª Norma Suely gravou explicando toda a situação, confira.