Nesta Segunda-feira (21), foi aprovada por unanimidade pela câmara municipal de Timon o Projeto de Lei (PL) 001/2022, de autoria do poder executivo, que concedeu reajuste aos profissionais do magistério do município de Timon no percentual de 33,24% de forma Linear, para ativos e aposentados com efeitos retroativos a Janeiro/2022.
Essa importante vitória foi assistida pela categoria, que compareceu de forma representativa e atendeu a convocação realizada pelo SINTERPUM; que vem acompanhando desde que os cálculos do valor aluno-ano para o ano de 2022 foram divulgados pelo MEC, cálculos esses que servem de base para o percentual do reajuste do piso do magistério, como trata a Lei 11.738 de 2008 e que foi mantida e ratificada na portaria MEC 67/2022.
Após a aprovação no plenário da câmara, a diretoria do SINTERPUM se empenhou em consegui que esta lei fosse o mais rápido possível sancionada, para que seja possível que o reajuste entre ainda na folha de Fevereiro. A prefeita Dinair Veloso acabou por sancionar a lei ainda na tarde desta segunda-feira (21) e deve ser publicada amanhã (22) no Diário Oficial do Município.
Essa grande conquista ocorre em um momento onde muitos municípios e estados não concederão o percentual de direito dos professores; neste sentido o SINTERPUM se solidariza e apoia os demais profissionais do magistério que estão em luta neste momento por este direito.
O SINTERPUM segue vigilante e atento, sempre em busca de valorização dos trabalhadores e de uma educação pública de qualidade.
SINTERPUM
“Compromisso, Trabalho e Seriedade”