Na última segunda-feira (22), a professora Norma Suely, presidente do SINTERPUM teve reunião virtual com o secretário de educação, professor Samuel de Sousa Silva, para debater, entre outros assuntos a demanda do calendário escolar, no tocante aos 32 dias letivos do ano de 2020 e aulas ministradas nos meses de abril e maio do ano passado.
Segue abaixo a pauta detalhada:
*Carga horária (duração/aula remota): Não houve alteração, deve estar correndo nos moldes do ano Letivo anterior, ressalvadas algumas especificidade em comum acordo escolar.
*Horário Pedagógico : Foram chamados mais professores seletistas para que esse direito fosse garantido. Aos professores que trabalharam no HP devem negociar essas aulas com a direção;
* Os 32 dias Letivos x aulas de abril/maio:
Foi solicitado pelo Sindicato que as aulas ministradas no mês de abril e maio de 2020 fossem creditadas logo no calendário desse ano para que ficasse explícito de fato o déficit para esse ano letivo.
Desse modo o calendário sofrerá alteração e será apresentado posteriormente.
Foi reiterado que os professores terão o recesso em julho e as férias coletivas em janeiro de 2022, mesmo com a formalidade do calendário apresentado às escolas.
* Retroativo Mudança de Classe:
Sobre esse assunto, as informações serão repassadas numa vídeo conferência exclusiva aos interessados e filiados.
Também estiveram presentes na reunião pela SEMED, a diretora do departamento de ensino, professora Francisca Lima e o assessor jurídico, Dr Victor.
E pelo SINTERPUM, o assessor jurídico, Dr. Flávio Soares, a secretária executiva, Francitânia Brito e o Secretário de Finanças, Manoel Cícero.