No dia 19 de fevereiro de 2020, a diretoria do SINTERPUM acompanhou a votação e aprovação, em caráter de urgência, do projeto de Lei que reajusta o piso do magistério e o salário mínimo dos demais servidores do município. Dos vereadores presentes, quatro deles votaram contra o requerimento que solicitava a votação em caráter de urgência, mesmo assim o projeto de lei foi aprovado hoje.
O texto do projeto explica que ele representa a concessão aos profissionais do magistério da educação básica, o percentual de reajuste anual estabelecido pela Lei Federal Nº 11.738/08, que instituiu o Piso Nacional do Magistério.
O reajuste em 2020 foi de 12,84% para os profissionais do magistério e de 4,1%, para os profissionais do quadro administrativo da educação, de acordo com o que foi fixado pelo Ministério da Educação. A presidente do SINTERPUM, professora Norma Suely esteve presente na sessão de votação em acompanhia das professoras Francisca Mendes e Edina Ferreira.
A categoria não foi convocada porque o projeto chegou a câmara hoje e em seguida foi votado. Os servidores receberão o reajuste do piso e do salário mínimo nesse contracheque de fevereiro com retroativo de janeiro.